Veículos de Comunicação

Esportes

Amador começa com poucos gols na Série A e muitos na B

A média geral, somando as duas séries ficou em 2,7 gols por jogo

No campo da Aden/Noroeste o Vasco (esq.) venceu o Bela Vista -
No campo da Aden/Noroeste o Vasco (esq.) venceu o Bela Vista -

O Campeonato Amador 2010 começou com escassez de gols na primeira divisão e uma chuva na segundona. Nos seis jogos da Série A, foram marcados apenas sete gols, o que resulta em uma média baixa de apenas 1,16 gols por partida. Já na Série B, a bola balançou as redes por 20 vezes em somente quatro partidas, ocasionando a excelente média de 5 gols por jogo. A média geral, somando as duas séries ficou em 2,7 gols por jogo.

Na primeira divisão, duas partidas terminaram empatadas em 0 a 0 e um jogo terminou com o placar em vitória simples (Confira no quadro os resultados). Destaque para Misto Sul, Vasco, Aden/Noroeste e Prainha, que saíram vitoriosos de campo. Dois jogos foram adiados para o dia 7 de setembro na segunda divisão. União Boa Vista e São Francisco, além de Juventude e Ponte Preta, que jogariam no campo dão bairro Santo André, não jogaram porque o árbitro da partida é policial militar e não pôde comparecer devido ao falecimento do cabo da Rotai Edu Wesley Inácio de Almeida.

No bairro Paranapungá e na Circular da Lagoa, no entanto, a bola rolou e os artilheiros fizeram muitos gols. Dos quatros jogos, três tiveram cinco gols ou mais. A segunda rodada acontece no próximo domingo, dia 22.