Veículos de Comunicação

Esportes

Andrés provoca Santos sobre Ganso e diz: "é ridículo segurar o jogador aqui"

A fala do dirigente do Parque São Jorge aconteceu em meio a um pronunciamento sobre as condições econômicas dos clubes

Andrés Sanchez não entrou em detalhes sobre a polêmica possibilidade de Ganso trocar o Santos pelo Corinthians, mas desdenhou da batalha dos dirigentes da Vila Belmiro para segurar o atleta. Segundo o presidente do Corinthians, os dirigentes praianos só não venderam o meio-campista, que não foi citado nominalmente pelo cartola, porque não detêm 100% dos seus direitos econômicos.

“O Santos está brigando aí porque é metade daqui, metade dali. Se fosse tudo do Santos eles já tinham vendido. É ridículo segurar o jogador aqui. Em todas as profissões o cara faz o que quiser”, disse Andrés Sanchez, que está em Brasília para uma audiência pública no Senado para a discussão dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.

A fala do dirigente do Parque São Jorge aconteceu em meio a um pronunciamento sobre as condições econômicas dos clubes, que, segundo ele, não teriam razões para evitar a saída dos jogadores para o exterior. O dirigente é um dos protagonistas da novela que envolve o meio-campista do Santos.

Andrés esteve, na semana passada, em uma reunião com Ronaldo, Ganso e os empresários do jogador na agência 9ine. Inicialmente, o encontro tratou da possibilidade do camisa 10 virar um parceiro do Fenômeno, que negociaria seus direitos de imagem.

Uma matéria do jornal Lance!, na última terça, no entanto, relatou que a possibilidade de uma transferência para o Corinthians também foi abordada. Ganso iria para o Parque São Jorge para fazer uma ponta para a Europa, já que sua multa rescisória para o mercado nacional é muito menor que a do exterior.

Como informou o UOL Esporte nesta quarta-feira, o meia, que está no Paraguai para o jogo do Santos com o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, deve decidir seu futuro em breve. Uma eliminação precoce na competição continental, por exemplo, poderia ser o estopim do fim da novela.