Veículos de Comunicação

Maracaju

Após 12 dias em obras, desvio do km 79 na BR-158 fica pronto para uso

A estimativa, segundo Marinho é que o km 79 da BR-158 seja reconstruído em 60 dias

O temporal abriu uma cratera de 60 metros na rodovia -
O temporal abriu uma cratera de 60 metros na rodovia -

Desvio no km 79 da BR-158 já ficou pronto e começou a funcionar ontem. A pista estava interditada desde o último dia 17 deste mês após a forte chuva que caiu no município de Paranaíba ter destruído por completo o trecho. O temporal abriu uma cratera de aproximadamente 60 metros que impedia o tráfego de veículos com destino a Cassilândia.

De acordo com o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Milton Rocha Marinho, o trânsito já está normal. Ele explicou que o desvio é provisório. A estimativa, segundo Marinho é que o km 79 da BR-158 seja reconstruído em 60 dias. “Estamos nos empenhando para que tudo volte ao normal. Ainda não sabemos qual a melhor alternativa para a reconstrução do trecho afetado, mas trabalhamos com a possibilidade de construir uma ponte”, explicou o profissional.

Marinho ressaltou que o desvio não foi pavimentado, entretanto está devidamente sinalizado. Segundo ele, motoristas têm aprovado a medida, visto que após a destruição do trecho, o motorista que saía de Paranaíba com destino a Cassilândia cuja distância é de 90 km era obrigado a dirigir 545 km a mais até chegar ao município. Para quem usava a BR 158 para ir de Três Lagoas a Cassilândia precisava fazer um longo desvio. O motorista teria que dirigir até Minas Gerais, ir para Goiás e retornar ao Mato Grosso do Sul, percorrendo uma distância de 440 km a mais do que a normalmente realizada com 218 km percorridos.