Após a goleada sofrida para o São Caetano por 4 a 1, na quarta-feira, no estádio Parque Antarctica, e o fraco futebol apresentado pela equipe, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, convocou uma reunião com o departamento de futebol do clube para esta quinta.
O presidente palmeirense não confirmou a permanência do treinador Muricy Ramalho. Ele também não quis adiantar se pode demitir o técnico.
"Vou tomar uma decisão para mudar o ambiente negativo. Vamos conversar para ver o que vamos fazer. Primeiro vou identificar como pode surgir um episódio desse [goleada] e depois vou tomar uma decisão rapidamente. Hoje [ontem] não. Vou tomar uma decisão amanhã [quinta-feira]. A responsabilidade aqui é conjunta", disse Belluzzo em entrevista à Rádio Globo.
"Eu conversei rapidamente com o Cipullo [vice-presidente de futebol palmeirense, Gilberto Cipullo] falando do jogo. O time foi muito mal e teve um desempenho muito ruim comparado com outros jogos. O time foi apático no primeiro tempo e jogou muito mal. Deu muito espaço mesmo jogando com três volantes", criticou o presidente palmeirense.
Já o treinador Muricy Ramalho declarou que não tem medo de ser demitido. "Eu tenho contrato com o Palmeiras até o final do ano. Medo só tenho de morrer porque os meus filhos não estão criados. Já tive oportunidade de sair em dezembro e não fui", afirmou o técnico.
"Deixar [o Palmeiras] nunca. Já falei no começo da entrevista. Se tivesse que sair teria saído em dezembro, quando tive uma proposta muito boa. Pedi demissão não. Sou parceiro do clube", acrescentou Ramalho.
O técnico afirmou que não conversou com os diretores do Palmeiras após a derrota.
"A gente não conversou. Eu estava fazendo um planejamento para o jogo de domingo [contra o São Paulo]. Continuo o trabalho normalmente. Quando a gente se reúne para conversar [com os diretores] é sobre os jogadores que estão para chegar. Estou pensando no São Paulo. Passou, perdeu, agora temos que pensar para frente", completou o treinador, que demorou mais de uma hora para dar entrevista após o final do jogo.