
Depois dos rumores de que Robinho poderia ir ao Barcelona, outros dois jogadores da Seleção Brasileira podem desembarcar na Catalunha. É que o jornal espanhol El Mundo Deportivo publicou, nesta quarta-feira, que o zagueiro Thiago Silva e o atacante Alexandre Pato, ambos do Milan, poderiam ser envolvidos em uma troca pelo sueco Ibrahimovic.
Contratado a peso de outro, o jogador sueco não faz mais parte dos planos do técnico Pep Guardiola. Principalmente, após a chegada do astro espanhol David Villa. Com isso, o Barça tenta negociar o jogador que custa 12 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) em salários, por ano.
O primeiro clube interessado foi o Manchester City-ING, que chegou a oferecer Robinho em troca. O treinador catalão, entretanto, não empolgou-se tanto em contar com o brasileiro, bem como atuar pelo “primo” pobre do Manchester United não agradou Ibra.
O jogador declarou publicamente que seu desejo é continuar no Camp Nou ou então ir ao Milan, que também o deseja. O problema é que o clube italiano passa por uma crise financeira.
A única maneira de contratar Ibrahimovic seria ceder algum jogador em troca. Na imprensa espanhola, os comentários são de que somente três nomes agradam Guardiola: Thiago Silva, Pirlo e Alexandre Pato.
O problema será fazer a cabeça do presidente rossonero, Sylvio Berlusconi, que considera o trio a espinha dorsal da equipe.