As matrículas para os aprovados em segunda chamada no Sisu (Sistema de Seleção Unificado) começam nesta terça-feira (8) e vão até amanhã, quarta-feira (9).
A lista foi liberada na quinta-feira da última semana, dia 4. Apesar disso, o MEC (Ministério da Educação) ainda não divulgou o número de convocados nem dados de balanço.
Os estudantes devem procurar as próprias universidades em que concorreram para se matricular – no caso, se prestou um curso na UFABC (Universidade Federal do ABC Paulista), o candidato deve entrar em contato com a instituição para saber a hora de matrícula. O cadastro é geralmente realizado em horário comercial (das 9h às 18h).
É preciso, ainda, levar uma lista de documentos para efetuar o cadastro. Os papéis exigidos não devem ser muito diferentes do que cobram outras instituições, como a USP (Universidade de São Paulo) – o original e uma cópia do documento de identidade, do CPF (Cadastro de Pessoa Física), do histórico escolar, do atestado de conclusão do ensino médio, do certificado de reservista e do título de eleitor costumam ser exigidos.
A terceira e última lista de aprovados do Sisu será divulgada no dia 13 de fevereiro. Quem não estiver em nenhuma das três chamadas ainda tem a possibilidade de entrar na fila de espera, que começa a receber inscrições a partir do mesmo dia.
Os cadastros podem ser feitos tanto pelo site do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), quanto pelo próprio portal do Sisu.