Veículos de Comunicação

Esportes

Argentina goleia Chile com três gols de Higuaín

Hermanos têm grande atuação em goleada sobre o Chile, no Monumental

No duelo dos camisas 10, deu Messi contra Valdivia -
No duelo dos camisas 10, deu Messi contra Valdivia -

O torcedor e o fã de futebol que viam a Argentina com desconfiança já podem começar a mudar de conceito. Ao menos no que depender da atuação dos hermanos em sua estreia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Com direito a três gols do centroavante Gonzalo Higuaín e ótimas atuações de Lionel Messi, que também deixou o seu, e Di María, a seleção albiceleste passeou em um campo castigado no Monumental de Nuñez e goleou o Chile, por 4 a 1, nesta sexta-feira, em Buenos Aires. Matias Fernández anotou o único gol dos chilenos, que foram punidos ao oferecerem muito espaço ao adversário.

O resultado deixa a equipe do técnico Alejandro Sabella, que estreou oficialmente nesta sexta após dois amistosos, na liderança da competição, com três pontos e saldo três. O time do palmeirense Valdivia, titular pela Roja, é o lanterna.

Argentina e Chile voltam a campo pela segunda rodada na próxima terça-feira. Os mandos serão invertidos: a Roja agora joga em casa, contra o Peru, às 19h45m (de Brasília), enquanto os hermanos visitam a Venezuela, às 21h50m.

Argentina se impõe e cria vantagem

Não foi uma atuação brilhante, mas segura o suficiente para a Argentina ir para o intervalo com uma boa vantagem. Ofensivo como prometido pelo técnico argentino Claudio Borghi, o Chile ofereceu espaço além da conta aos donos da casa, que marcaram em contra-ataques.