Veículos de Comunicação

Oportunidade

Arrancadão de Barcos está cheio de novidades

A organiza espera um público superior a 10 mil pessoas no porto, no qual serão disputadas as provas durante os dois dias do evento

Competidores na edição passada do Arrancadão -
Competidores na edição passada do Arrancadão -

Duas arquibancadas de cimento, novos horários, shows musicais, concurso de miss e muitas outras atrações. A nona edição do Arrancadão de Barcos do bairro Jupiá, está cheia de novidades. A organiza espera um público superior a 10 mil pessoas no porto, no qual serão disputadas as provas durante os dois dias do evento.

As novidades começam pelo horário. “Neste ano vai começar um pouquinho mais tarde, tanto hoje como amanhã, às 10h. Mas também terminará mais tarde, provavelmente às 22h. Talvez um pouco mais até”, destacou Gilmar Leite, o “Gil do Jupiá”, um dos parceiros e responsáveis pelo evento.

O conforto dos turistas e dos familiares dos participantes também vai aumentar. “O porto foi revitalizado e construímos duas arquibancadas de cimento para que todo mundo assista ao Arrancadão sentadinho”, continuou. As baterias serão realizadas no período da manhã.

No domingo, às 16h, será realizado o concurso de miss Arrancadão. “As meninas são muito bonitas e oriundas de vários bairros, não só do Jupiá. Entre 15 e 20 estão confirmadas. A vencedora vai ganhar uma bicicleta e também uma premiação em dinheiro”, explicou Gil.

Não é possível precisar o número de competidores. “É imprevisível. Mas, no ano passado, foram 57. Neste ano, não sabemos se esse número será ultrapassado, já que as inscrições são sempre feitas na hora”, comentou o presidente da Associação dos Moradores do Jupiá.

PREMIAÇÃO
Os campeões, como nas outras edições, vão receber uma premiação em dinheiro e troféus. “Neste ano, o Arrancadão está um pouquinho melhor. Mas ainda assim existe muita dificuldade. Quero agradecer a prefeita Márcia Moura, que colaborou com a infraestrutura, um maior número de barracas e o palco maior. O evento está diferente. Todos vão perceber isso logo que chegarem ao bairro”, finalizou Gil.