
Sem atuar desde o dia 8 de setembro, Ronaldo segue sem ir a campo e deve desfalcar o Corinthians em mais uma importante partida pelo Campeonato Brasileiro, amanhã às 15hs, contra o Internacional, no Beira-Rio em Porto Alegre (RS).
Na quinta-feira, o atacante continuou com os exercícios de fisioterapia e de musculação na academia do CT Joaquim Grava. Tudo por conta da incômoda presença do edema na panturrilha esquerda, que diminuiu, mas ainda não desapareceu. Ontem a comissão técnica faria um teste para ver se ele tem condições de fazer exercícios no gramado e voltar a treinar com bola. De qualquer maneira, ele ainda teria de aprimorar o condicionamento físico para, então, voltar a ser reintegrado ao grupo. O retorno ainda não tem data prevista.
Além de Ronaldo, Dentinho também não foi a campo na quinta e ficou com o camisa 9 na sala de musculação. A volta dele também não deve ocorrer contra o Inter. Outro que segue fora, mas anima pela recuperação, é o zagueiro Chicão. O camisa 3 sofreu estiramento no ligamento colateral do joelho direito no dia 29 de agosto, contra o Vitória.
Ele começou fazer a transição da fisioterapia para o campo e correu no gramado. O volante, que não atua desde o duelo contra o Grêmio, dia 11 de setembro, quando sofreu entorse no tornozelo esquerdo, voltou a correr no gramado e pode reforçar a equipe contra o Inter. A escalação contra o Santos foi cogitada, mas ele ainda sentia dores na região.