
A Associação Três-lagoense de Luta de Braço (ATLB) ficou com o vice-campeonato da etapa local de luta de braço, com 77 pontos. As lutas foram disputadas no último domingo, no Crase “Coração de Mãe” do parque São Carlos. Em primeiro lugar, ficou o time de Bonito, com 101 pontos e, em terceiro, Campo Grande, com 14.
Na categoria individual, Três Lagoas também foi destaque. Foram quatro medalhas de ouro: Valtecir Martins, no braço direito (70kg); Edílson Ferreira, o “Marrom”, braço esquerdo (90kg); Alessandro Manoel, braço direito (90kg) e Fabiano Pereira da Silva, o “Fabofo”, braço esquerdo (85kg).
Seis bracistas faturaram medalhas de prata: Wesley de Melo, braços esquerdo e direito (acima de 90kg); Edílson Ferreira, braço direito (90kg); Reynaldo Matos, o “Chocolate”, braços direito e esquerdo (85kg) e Cirley Suares, braço direito (categoria feminino, 65kg). Fabiano Pereira (85kg) foi bronze no braço direito e Manoel Guilherme também conseguiu a terceira colocação nos dois braços (acima de 90kg).
Eduardo Ferreira, afirmou que a falta de alguns atletas foi determinante para o vice, no geral. “Ficamos sem representantes em duas categorias. Os visitantes competiram entre eles e lavaram todos os pontos. Fez a diferença no final. Mas o que vale é que os novos atletas que participaram deram conta do recado”, frisou, também mencionando o apoio da Secretaria de Esportes (Sejuvel) para a realização do evento.