Veículos de Comunicação

Esportes

Atletismo feminino de base é destaque em Campo Grande

Atleta três-lagoense bateu o recorde da prova do arremesso de peso em competição na capital

Professor Reynaldo com as atletas no pódio em Campo Grande -
Professor Reynaldo com as atletas no pódio em Campo Grande -

O atletismo feminino de base de Três Lagoas conquistou novas medalhas no último final de semana. Durante o 1º Festival de Atletismo FAMS pré-mirim e Mirim, na pista do Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande, a equipe faturou uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze, além de quebrar o recorde da competição no arremesso de peso.

A equipe três-lagoense foi formada pelo técnico Reynaldo Abrão Camargo, as auxiliares Elaine Schaferdecker e Regina de Andrade Camargo, o doutor Flavio Vasconcelos e as atletas Thaís de Andrade Camargo, Maria Eduarda Mota de Vasconcelos, Keren Hapuque Gonçalves Soares, Ana Julia Barros da Silva, Ana Lis da Silva e Silva, Julia Hana Volpato Ferreira de Araújo, Jhuly Amanda Dias Rodrigues, Emilly Aparecida Souza Viana, Karen Fernanda Ferreira da Silva, Natalía Muniz Ribeiro e Andryenifer de Souza Aranda.

O grupo, que tem faixa etária entre 9 e 13 anos, integra a Escolinha de atletismo feminino da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejuvel). “Elas são futuras campeãs, tenho certeza disso”, frisou o treinador.

MEDALHAS

Os destaques de Três Lagoas no Festival de Atletismo FAMS foram Thaís de Andrade Camargo e Maria Eduarda Mota de Vasconcelos (ambas alunas da Escola Funlec), além de Ana Julia Barros da Silva (Escola Estadual Jomap).
Thaís foi campeã na categoria pré-mirim (10 a 13) anos na prova do arremesso de peso 3kg, com a marca 7m93. A marca valeu o recorde do campeonato. Maria Eduarda conquistou a medalha de prata na prova do salto em distância e bronze nos 60 metros livres (categoria pré-mirim 10 a 13 anos).

Ana Julia recebeu uma medalha pela quinta colocação na prova do arremesso de peso (antingiu 6m05 na categoria pré-mirim). “Foi um bom resultado, pois ela tem 11 anos e competiu com atletas de até 13”, explicou Reynaldo. A competição foi realizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).