Veículos de Comunicação

Oportunidade

Aumentam reclamações sobre terrenos baldios

Administração municipal promete iniciar Operação Cidade Limpa somente no dia 26 de fevereiro

-
-

Os três-lagoenses estão cansados de reclamar sobre o matagal nos terrenos baldios de Três Lagoas. O Jornal do Povo vem recebendo de três a cinco reclamações por dia sobre a falta de cuidado e sujeira em terrenos.

Rosangela, moradora do Jardim Alvorada se queixa, por exemplo, do mato que já ultrapassa dois metros de altura. Segundo ela, na ultima roçada, uma escavadeira fez um morro de terra e mato; em época de chuva, o mato cresce rápido. “Minha casa já está sumindo”. A reportagem foi até a casa de Rosangela, na Rua Bom Jesus, no Alvorada, e, realmente, o mato estava alto.

Para piorar, a residência está espremida entre dois terrenos baldios com extenso matagal; Aliás, o bairro não é novo na cidade (a primeira COHAB foi feita ali, depois que virou Jardim Alvorada) e tem problemas de infraestrutura, diversas ruas não são asfaltadas e há muitos terrenos baldios. Rosângela fez  uma sugestão: "Ao invés de multarem os proprietários dos terrenos, que usem uma parte do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para comprar combustível e por os funcionários da Prefeitura para limpar os terrenos".

Leia a matéria completa na edição do JPTL