Veículos de Comunicação

Esportes

Boxes estarão liberados para o público no estadual de Motocross

Uma mudança na localização dos boxes no complexo Arena Mix proporcionará uma oportunidade, até então rara para o torcedor

Na temporada passada o público não pode se aproximar dos boxes -
Na temporada passada o público não pode se aproximar dos boxes -

Uma mudança na localização dos boxes no complexo Arena Mix proporcionará uma oportunidade, até então rara para a população três-lagoense. A partir do próximo domingo, durante a etapa que abre o estadual de MotoCross de Mato Grosso do Sul, os fãs da modalidade terão livre acesso a concentração dos pilotos.

Até 2010 os boxes estavam concentrados nos fundos das dependências do Arena Mix. O local ficava isolado dos espectadores por uma cerca. “Hoje eles estão bem na frente da pista, próximos aos vestiários. A ideia é melhorar a comodidade dos pilotos, que vão ter acesso facilitado a chuveiros e sanitários. Ao mesmo tempo, o público terá entrada livre aos boxes. Crianças e até adultos poderão ver de perto as ‘máquinas’, tirar fotos e até conversar com os pilotos”, frisou Toniel Carlos Fernandes, presidente da Associação dos Amigos Três-lagoenses de MotoCross (Asatrem).

“Já assisti MotoCross várias vezes, mesmo antes de ter moto. Nem sempre pude chegar perto dos atletas. Vi que isso era uma dificuldade. Então pensei: qual o problema das pessoas estarem ali? Por que não pode? Decidimos que esta é uma maneira do público participar mais do evento”, continuou Toniel.

Ainda segundo o presidente da associação, muitos reclamaram por não poderem ver as motos de perto ano passado. Ele fez questão de demonstrar a satisfação da Asatrem em poder participar diretamente do evento em 2011. “É a realização de um sonho. Nós nunca imaginávamos que seríamos tão reconhecidos e receberíamos este convite para ajudar na organização desta etapa do estadual”, finalizou.