Veículos de Comunicação

Esportes

Bracistas de TL começam o ano com dificuldades antigas

Os três-lagoenses não vão participar das cinco primeiras competições por estar em cima da hora e não dispor de recursos financeiros

Eduardo afirma que treinamentos serão intensificados para chegar ao Mundial -
Eduardo afirma que treinamentos serão intensificados para chegar ao Mundial -

A Associação Três-lagoense de Luta de Braço começa a temporada 2011 com as mesmas dificuldades que passa desde o ano de 2008, quando foi fundada: a falta de patrocínio. O calendário da Confederação Brasileira de Luta de Braço (CBLB) foi divulgado na última segunda-feira e os três-lagoenses não vão participar das cinco primeiras competições.

“Infelizmente está muito em cima da hora e não temos condições financeiras. Espero que para o campeonato que organizamos aqui em Três Lagoas, a gente consiga ajuda”, disse Eduardo Ferreira. De acordo com o calendário, o 10º Campeonato Brasileiro Interseleções de Luta de Braço em abril, em Timom (MA) será o primeiro torneio nacional do ano.

O objetivo principal do grupo, que conta também com José Carlos Vicente, Nilson Novaes e Valtecir Martins é o Campeonato Mundial da categoria, que acontece em novembro no Cazaquistão. Para chegar lá, é necessário estar entre os dois melhores no estadual, conseguindo a vaga para o Brasileiro, que dá direito a campeão e vice chegarem ao Mundial.

“Já estamos treinando para isso. Toda terça e sábado vamos à luta. Aumentando o ritmo de treinos teremos mais chances. Com uma preparação melhor podemos conseguir”, previu. A associação pretende participar do Brasileiro em Campinas (SP), no mês de agosto e das etapas estaduais, ainda a serem definidas pela Federação Estadual.