Veículos de Comunicação

Esportes

Burocrático, São Paulo vence a Ponte Preta e é terceiro

Aos 15, Dagoberto tocou para Washington, que finalizou e abriu o placar para o São Paulo no Moisés Lucarelli

O São Paulo não vem fazendo partidas brilhantes, seja pelo Campeonato Paulista, seja pela Libertadores. Mas o importante é que o time vem ganhando os jogos. Contra a Ponte Preta não foi diferente, o time não jogou uma partida brilhante, mas venceu a partida por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor é o terceiro colocado no Campeonato Paulista, já a Ponte Preta é 10ª.

A Ponte Preta começou o jogo muito bem, logo aos cinco minutos de partida, Cicinho tentou recuar a bola, mas Otacílio Neto apareceu driblou Rogério e chutou cruzado. A bola passou pela linha, na frente do gol e ninguém apareceu para completar. Na sobra, o Finazzi chutou para o gol, Rogério não conseguiu defender e Jean salvou o São Paulo.

O Tricolor tinha dificuldade para avançar, já que a Ponte Preta pressionava e acuava a defesa são-paulina no campo de defesa. Depois o São Paulo reequilibrou as ações e abriu o placar.

Aos 15, Dagoberto tocou para Washington, que finalizou e abriu o placar para o São Paulo no Moisés Lucarelli.

Mesmo após levar o gol, a Ponte Preta continuou em cima do São Paulo querendo o empate. Então, quando o São Paulo reequilibrou as ações, o arbitro Edson Reis Pavani Júnior marcou um pênalti inexistente para a Macaca. Fabiano Gadelha cobrou e Rogério Ceni fez a defesa.

A Ponte continuou pressionando, mas foi o São Paulo que marcou o segundo gol. Aos 41 minutos, Hernanes cruzou, Washington recebeu a bola e chutou. O goleiro fez a defesa, mas a bola voltou nos pés do camisa 9 e fez o segundo dele no jogo, o segundo do Tricolor.

No segundo tempo, o São Paulo voltou tocando mais a bola. Mas, aos 11 minutos, Vicente chutou da entrada da grande área e Rogério Ceni fez uma boa defesa. Aos 13, Hernanes tocou para Cicinho, que avançou bem pela lateral e cruzou para Dagoberto que quase marcou. Aos 18, Tinga cruzou e Finazzi apareceu livre, na frente do gol. Mas, a bola bateu no pé do jogador e saiu da grande área.

O São Paulo chamava a Ponte Preta para o campo de ataque e com isso, o Tricolor ficava com os contra-ataques.

Aos 35, André Rocha chutou e Rogério Ceni fez uma boa defesa. Por muito pouco a Ponte não diminuiu o placar. A Macaca estava perdendo, então a torcida resolveu protestar no estádio.

Aos 42 minutos, bola levantada na grande área, a zaga da Ponte afastou o perigo, mas Washington reclamou e pediu o toque de mão de Guilherme. O árbitro não marcou nada e mandou o jogo seguir.

Depois a Ponte Preta pressionou, mas não conseguiu diminuir o placar. O São Paulo soube segurar o jogo e assumiu a terceira colocação do Campeonato Paulista.