Veículos de Comunicação

Esportes

Button diz que equipes novatas atrapalharão as favoritas na F-1

Já Button falou mais da parte esportiva de ter carros tão inferiores em uma mesma competição

Depois de Felipe Massa, da Ferrari, criticar a participação das equipes novatas no Mundial-2010 de F-1, o inglês Jenson Button, da McLaren, também manifestou insatisfação com a entrada das escuderias Lotus, Virgin e Hispania na competição.

Massa havia declarado que essas equipes estão longe do nível das outras escuderias e que espera que a grande diferença de velocidade não seja um perigo aos pilotos na pista.

Já Button falou mais da parte esportiva de ter carros tão inferiores em uma mesma competição.

"Não é tanto questão de perigo, mas eles irão dificultar nosso trabalho nos treinos. Pode ser que estejamos começando uma volta rápida, com pouco combustível, e nos deparamos com uma Lotus ou a Virgin com tanques cheios, correndo 12 segundos mais lentos. Ainda mais na fase de classificação", disse o inglês ao jornal "La Stampa".

Nos treinos da pré-temporada, em fevereiro, os carros dos novos times mostraram que vão andar muito atrás até das equipes intermediárias. E ainda tem a Hispania, que ainda não foi à pista junto com as outras equipes.

A prova de abertura do Mundial-2010 será no Bahrein, no domingo.