
A Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) resolveu na noite da última segunda-feira (18) devolver uma vaga brasileira na Libertadores. Com isso, o quarto colocado do Brasileirão passa novamente a ter direito a uma lugar na principal competição do continente.
A decisão foi tomada depois que a CBF reclamou a perda de um posto no torneio e teve a requisição avaliada nesta segunda. Como o Internacional é o atual detentor do título da Libertadores, o Brasil perderia uma das vagas, mais especificamente a do quarto colocado do campeonato nacional, fato que acabou revertido.
Mesmo assim, o G-4 voltar a virar G-3. Para isto, basta que algum clube brasileiro seja campeão da Copa Sul-Americana (Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí seguem vivos na disputa).
Se o Brasileirão terminasse hoje, o Atlético-PR, sexto colocado (46 pontos), seria o último classificado para a Libertadores . Isto porque Santos (quarto) e Inter (quinto) já têm vagas garantidas por serem, respectivamente, campeões da Copa do Brasil e da Libertadores 2010.