
O desempregado Donizete Gonçalves Martins, 42 anos, há vários dias vem tentando dar entrada no seguro desemprego, mas devido a problemas no sistema de informática do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) terá que esperar por mais algum tempo. Morador do distrito de Arapuá, ele já perdeu a viagem por três vezes. Ontem (8) completou um mês que o sistema de atendimento do CIAT está fora do ar.
“Isso é um problema muito sério, pois eu estou precisando receber o seguro”, desabafou Donizete, afirmando que após dar entrada ainda terá que esperar mais 45 dias para receber a primeira parcela. Quem também reclama da falta de atendimento é Danilo Brito Machado, 26 anos. Ele esteve ontem na agência do CIAT e saiu bastante chateado. “Essa é a terceira vez que venho aqui e o sistema continua fora do ar”, reclamou Danilo.
Além de Três Lagoas, o CIAT também é o único local para as pessoas de Brasilândia, Água Clara, Selvíria e outras localidades da região encaminharem o seguro desemprego.