Setenta propostas de pesquisas científica, tecnológica e de inovação foram aprovadas por edital do Conselho nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico. O resultado pode ser consultado no site do CNPq.
A provação, feita pela segunda vez por meio de um edital, visa apoiar a ida de pesquisadores mestres e doutores para as empresas, atendendo aos objetivos do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional e as prioridades da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP). A iniciativa financiará projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação desenvolvidos dentro das empresas. Ao todo serão investidos R$ 30 milhões.
Os interessados em participar da terceira rodada do edital Pesquisador na Empresa – Rhae devem encaminhar os projetos até 27 de agosto. As propostas devem estar associadas ao desenvolvimento tecnológico de produtos ou processos, visando o aumento da competitividade das empresas através da inovação, adensamento tecnológico e dinamização das cadeias produtivas; além do incremento e compatibilidade com o setor de atuação, dos gastos empresariais com as atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico; e com a relevância regional e a cooperação com instituições científicas e tecnológicas.