Veículos de Comunicação

Esportes

Com Rivaldo apagado, São Paulo perde e se distancia da ponta

O revés estacionou o São Paulo com 12 pontos somados na temporada, os quais seguram a equipe de Carpegiani na quarta colocação

O Botafogo, aliviado pelo primeiro triunfo no Paulista, deixou a zona de rebaixamento -
O Botafogo, aliviado pelo primeiro triunfo no Paulista, deixou a zona de rebaixamento -

O São Paulo perdeu na noite deste domingo o embalo no Campeonato Paulista. Atuando fora de casa e com Rivaldo em campo, o time do Morumbi acabou derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, e desperdiçou a oportunidade de encostar no líder Palmeiras, que acabou derrotado pelo arquirrival Corinthians por 1 a 0, na abertura da rodada deste domingo.

Depois de uma boa vitória por 3 a 2 sobre o Linense, na qual o clube comandado por Paulo César Carpegiani contou com uma exibição de gala de Rivaldo, o São Paulo não conseguiu apresentar um alto nível diante do Botafogo. Ao contrário do confronto da última quinta-feira, o pentacampeão mundial teve uma atuação apagada e foi contido pela defesa bem postada do time da casa.

Além do ótimo comportamento tático, responsável por segurar o time do São Paulo, o Botafogo-SP também mostrou boas opções ofensivas e conseguiu furar a defesa adversária em jogadas bem trabalhadas. Aos 40min da primeira etapa, Andrezinho cobrou falta na medida para Anselmo, ex-Palmeiras, abrir o placar. Paulinho, aos 28min do tempo complementar, aproveitou boa trama de rápidos toques de bola e finalizou com precisão para fazer o segundo.

O São Paulo, ao contrário, iniciou a reação somente aos 47min, quando Marcelinho Paraíba, que entrou na vaga de Rivaldo no segundo tempo, anotou o gol de empate. O clube do Morumbi ainda pressionou nos instantes finais, mas acabou engolindo a terceira derrota no estadual, a primeira de Rivaldo com a camisa tricolor.

O revés estacionou o São Paulo com 12 pontos somados na temporada, os quais seguram a equipe de Carpegiani na quarta colocação. O Botafogo, aliviado pelo primeiro triunfo no Paulista, deixou a zona de rebaixamento para assumir o 15º posto.

O São Paulo buscará a reabilitação no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando terá pela frente a Portuguesa, no Estádio do Canindé. Por outro lado, o Botafogo tentará embalar no Campeonato Paulista diante do Santo André, no sábado, às 19h30, contra o Santo André, novamente em Ribeirão Preto.