Serão realizadas neste domingo, dia 20 de setembro, as provas do V Concurso Público de Provas para Provimento de Cargos Públicos da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.
Na disputa, mais de 28,8 mil candidatos. O maior número de inscritos é para o cargo de Auxiliar Judiciário I (função apoio operacional), lotado na secretaria do TJ. São 4.497 candidatos. O segundo cargo com maior número de inscritos é de Analista Judiciário (área meio – cursos superiores em diversas áreas Secretaria do TJ), ao todo foram 3.202 inscritos. O terceiro cargo com maior procura foi de Analista Judiciário (Bacharel em Direito lotado na Secretaria do TJ), no total, são 2.639 candidatos inscritos.
O vencimento base dos cargos disponibilizados para o certame variam de R$ 1.408,00 à R$ 3.229,65. As vagas são destinadas para a formação de cadastro de reserva para atuação na Secretaria do Tribunal de Justiça e comarcas do Estado.
Os testes escritos serão aplicados nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Aquidauana, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí, Coxim, Paranaíba, Jardim e Maracaju.
O candidato deve comparecer no local das provas com no mínimo uma hora de antecedência do horário de início do certame, munido de caneta esferográfica preta ou azul e de documento de identificação pessoal.
Serão aplicadas provas no período matutino e vespertino, conforme o cargo ao qual o candidato está inscrito. Pela manhã, as provas começam a partir das 8 horas e à tarde, às 14 horas. O portão de acesso aos locais das provas será fechado nestes dois horários. Após o início da aplicação dos testes, o candidato poderá se retirar do local, após transcorrida 1 hora e 30 minutos.
O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado posteriormente na internet, nos sites www.fadems.org.br e www.tjms.jus.br.
Todos os detalhes, locais e horários de provas podem ser acompanhados pelo site da instituição realizadora do concurso, a Fadems, pelo endereço www.fadems.org.br.