
O Corinthians teve o primeiro dia de paz desde que perdeu para o Tolima e acabou eliminado na pré-Libertadores, na última quarta-feira. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0, a equipe não enfrentou nenhum protesto no CT Joaquim Grava e conseguiu treinar com segurança na manhã desta segunda-feira (7).
Mesmo com a crise amenizada, o Corinthians não dispensou os cuidados para conter a violência. O treinamento foi fechado à imprensa, para desestimular a presença de manifestantes em frente ao CT. O ônibus da equipe chegou ao local escoltado por viaturas da Polícia Militar e por seguranças.
Apenas alguns curiosos, no entanto, passaram diante do CT enquanto o Corinthians trabalhava. O presidente Andrés Sanchez e os principais jogadores do elenco acreditam que as manifestações violentas da semana passada tenham sido incentivadas por opositores da atual gestão do clube.
Os titulares do Corinthians realizaram apenas um trabalho regenerativo no treinamento, para que pudessem se recuperar do desgaste do clássico. O próximo compromisso pelo Campeonato Paulista será contra o Ituano, quarta-feira, no Pacaembu.