Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians enfrenta o Prudente para seguir com 100%

"A gente não esperava ter essa sequência tão positiva já no começo do Brasileiro, pois existia a tristeza pela Libertadores"

Os próprios jogadores do Corinthians se dizem surpresos com a boa campanha no início do Campeonato Brasileiro, logo após o fracasso na Copa Libertadores da América. Com vitórias nas três primeiras rodadas da competição, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Grêmio Prudente às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Prudentão, para tentar seguir na liderança e com 100% de aproveitamento.

"A gente não esperava ter essa sequência tão positiva já no começo do Brasileiro, pois existia a tristeza pela Libertadores. Acabou sendo um remédio para amenizar a dor. Devemos tirar proveito do bom momento para abrir vantagem até a parada para a Copa do Mundo", pregou o goleiro Felipe.

Embora considere difícil conquistar os 21 pontos possíveis até a pausa para a disputa do Mundial, Mano se diz otimista. O técnico conscientizou seus jogadores de que a Libertadores ficou para trás, e o time soube aproveitar o fato de disputar apenas uma competição. "Seria utópico manter a campanha impecável por tanto tempo, mas vamos fazer o máximo para isso", afirmou.

Para conter qualquer ameaça de crise depois da Libertadores, o Corinthians precisou superar também os desfalques. Ronaldo, por exemplo, só entrou em campo na estreia contra o Atlético-PR e ficará fora mais uma vez. O atacante sofreu lesão na panturrilha direita no último sábado. Outro que desfalcará o time é o lateral direito Alessandro, também por contusão.

Sem Ronaldo e Alessandro, Mano deverá manter a formação que derrotou o Fluminense na rodada passada. Souza jogará ao lado de Jorge Henrique e Dentinho no ataque, e Moacir preencherá o espaço aberto na lateral direita. Forçando uma transferência para o River Plate, por empréstimo, o argentino Defederico provavelmente será testado no decorrer da partida.

Ao contrário do Corinthians, o Grêmio Prudente continua em busca de regularidade na competição: foi goleado por 6 a 1 pelo Avaí na estreia, reagiu com um 4 a 0 diante do Atlético-MG e voltou a perder, para o Flamengo, por 3 a 1. A equipe do interior de São Paulo não poderá contar com o versátil Marcelo Oliveira, emprestado pelo adversário.

"Respeitamos muito o Grêmio Prudente, que é um oponente difícil de ser batido em seus domínios. As goleadas que eles sofreram e aplicaram são exceções em um campeonato por pontos corridos. Vamos enfrentá-los com a devida consideração, mas sem perder a ambição de vencer novamente", concluiu Mano Menezes.