
O Corinthians venceu o Santos por 4 a 2 neste domingo (30) e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos em cinco rodadas. Em sua primeira partida como titular na equipe de Mano Menezes, o meia Bruno César se destacou no jogo no estádio do Pacaembu. O ex-jogador do Santo André marcou o segundo gol do time e participou diretamente do primeiro, em que Jorge Henrique marcou ao aproveitar rebote de chute dele.
Após a sua primeira derrota no Brasileiro, o Santos permaneceu com oito pontos e deve ficar em uma posição intermediária.
Na próxima rodada, o Santos joga novamente fora de casa. A equipe do litoral paulista enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira (2), em Belo Horizonte. No dia seguinte, o Corinthians recebe o Internacional, novamente no Pacaembu.
O Corinthians marcou logo no primeiro minuto de jogo. Bruno César, arriscou de longe, Felipe soltou e Jorge Henrique aproveitou o rebote para marcar.
Apesar da vantagem no marcador, o Corinthians continuou melhor no jogo e quase marcou o segundo aos 15min. Depois de receber passe de Dentinho, Roberto Carlos cruzou e Jorge Henrique cabeceou na trave do goleiro Felipe.
O Santos chegou a empatar aos 27min, mas o lance não valeu. Marquinhos recebeu passe de Neymar e Felipe defendeu. No rebote, a defesa corintiana se atrapalhou e o meia santista concluiu. O árbitro Sálvio Espínola invalidou a jogada alegando impedimento.
O Santos ainda teve mais uma boa chance na etapa inicial. Aos 38min, Marquinhos lançou, Arouca desviou de cabeça e André concluiu para defesa de Felipe Neymar aproveitou a sobra e tocou por cobertura. Chicão tirou de cabeça e evitou o empate.
O empate santista aconteceu aos 7min do segundo tempo. Marquinhos lançou André, que invadiu a área para superar Felipe. Mas o Corinthians passou novamente à frente no minuto seguinte. Jucilei cruzou da direita, a zaga cortou mal e Bruno César aproveitou o rebote para chutar e marcar
Aos 39min, Paulinho, que substituiu Bruno César, marcou de cabeça após cruzamento de Roberto Carlos e ampliou o placar. Três minutos depois Ganso levantou bola para a área e Marcel diminuiu a desvantagem santista.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 2 SANTOS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de maio de 2010, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: William, Bruno César e Chicão (Corinthians); Neymar (Santos)
Público: 27.681 pagantes
Renda: R$ 825.707,50
Gols: CORINTHIANS: Jorge Henrique, a 1 minuto do primeiro tempo; Bruno César, aos 8, Ralf, aos 21, e Paulinho, aos 40 minutos do segundo tempo; FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 2 SANTOS
CORINTHIANS: Felipe; Jucilei, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César (Paulinho) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley) e Dentinho (Paulo André)
Técnico: Mano Menezes
SANTOS: Felipe; Pará (Marcel), Edu Dracena (Zezinho), Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson) e André
Técnico: Dorival Júnior