
O torcedor corintiano “esfrega as mãos” de ansiedade. Isso porque o alvinegro é o único que pode ser campeão brasileiro nesta próxima rodada. Para que os sonhos do “time do povo” realizem-se, no entanto, é necessária uma pequena combinação de resultados. Além de vencer o Figueirense em Santa Catarina, o Corinthians tem que torcer para o Vasco não deixar o gramado do Engenhão no Rio de Janeiro (RJ) como vencedor no clássico contra o Fluminense.
Como todos os anos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que todas as partidas das duas últimas rodadas do Nacional sejam disputadas no mesmo dia e horário. Portanto, todas as 20 equipes entram em campo amanhã às 17h (16h MS). O jogo entre Figueirense (57 pontos) e Corinthians (67) promete ser disputado, já que o líder enfrenta o quinto colocado, o qual tem chances de chegar a Libertadores.
O clássico carioca não é menos importante. As duas equipes começam a 37ª rodada com chances de levantar a taça. O Vasco, 2º colocado, com 65 pontos, precisa vencer para adiar a definição para a rodada final, no outro domingo. Para o Fluminense, 3º, com 62, resta vencer e contar com uma força do Figueirense contra o Corinthians. É preciso que aconteça ao menos um empate.
DEMAIS JOGOS
A rodada será completada com mais oito partidas, todas às 17h (16h- MS): Palmeiras x São Paulo, Santos x Bahia, Flamengo x Inter-RS, Grêmio x Atlético-GO, Atlético-MG x Botafogo, Coritiba x Avaí, América-MG x Atlético-PR e Ceará x Cruzeiro.
Todos os duelos envolvem “briga” por alguma coisa, seja Libertadores, Sul-Americana ou fuga do rebaixamento.