Veículos de Comunicação

Esportes

Corintianos revoltados atacam Parque São Jorge

O Corinthians se tornou a primeira equipe brasileira a ser eliminada na fase da Pré-Libertadores

A frustração da torcida do Corinthians com a eliminação na Pré-Libertadores diante do Tolima, por 2 a 0, nesta quarta-feira (2) na Colômbia, já pôde ser sentida na madrugada desta quinta (3). Revoltados, torcedores atacaram a entrada do Parque São Jorge e picharam os muros da sede alvinegra.

Vidros da loja oficial do clube foram quebrados e pedras foram atiradas. Garrafas e rojões também foram usados como armas para danificar o Parque São Jorge.

A maior parte das pichações foi destinada a Andrés Sanchez, presidente do clube, e Roberto Carlos, que não conseguiu jogar na lateral-esquerda por dores na coxa direita.

O Corinthians se tornou a primeira equipe brasileira a ser eliminada na fase da Pré-Libertadores. No jogo de ida, no Pacaembu, o empate por 0 a 0 já havia irritado os torcedores presentes no estádio. Com a derrota, resta ao time alvinegro se concentrar no Campeonato Paulista.

O time corintiano volta para o Brasil pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e dessa forma deve evitar um protesto maior por parte da torcida indignada.