Ação judicial proposta pelo Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, em nome de 33 entidades, pede uma indenização inédita das empresas de telefonia Claro e Oi/Brasil Telecom. Cada uma poderá ter que desembolsar R$ 300 milhões por danos morais coletivos. Oito meses após o decreto que exigiu qualidade no funcionamento dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs), o setor de telefonia concentra 57% de mais de seis mil reclamações no país. Na telefonia móvel, a Claro é a empresa que tem mais reclamações: 37%. Entre as operadoras fixas, a Oi/BrT responde por 59% das queixas. Uma reclamação frequente é a transferência de ligações de um atendente para outro. “Nem as multas que foram aplicadas (até hoje) levaram as empresas a tomar providências, pois acharam mais barato pagá-las ou discuti-las na Justiça”, disse o ministro Tarso Genro. Claro e Oi não se pronunciaram.
Oportunidade
Desrespeito a clientes dá megapunição a telefônicas
Claro e Oi/BrT poderão ter que desembolsar R$ 300 milhões cada
Mais notícias
Mais artigos
Ver mais
TRÂNSITO
Trabalhador da zona rural é o primeiro de MS a obter CNH pelas novas regras do Brasil
Experiência piloto conduzida pelo Detran-MS marca avanço na digitalização e no acesso à habilitação no Estado
Ver mais
Tecnologia
MS institui Rede Estadual de Transformação Digital para modernizar serviços públicos
Decreto publicado no Diário Oficial estabelece governança e integração tecnológica entre órgãos da administração estadual, com foco em eficiência, transparência e experiência do cidadão.
Ver mais
CULTURA
Governo Federal reconhece cultura gospel como manifestação nacional
Decreto assinado nesta terça-feira formaliza diretrizes para fomento, proteção e valorização das expressões artísticas ligadas à fé cristã.
Ver mais
Dúvidas e dor
Motorista envolvido em capotamento que matou Beatriz segue foragido: 'Era amigo da família', lamenta mãe
Em entrevista ao portal RCN67, a mãe afirmou que o sumiço aumenta a dor e as dúvidas da família. Ela também diz estranhar o fato de o pai do rapaz não atender mais as ligações, já que todos eram amigos
Ver mais
INFRAESTRUTURA
Campo Grande intensifica serviços e registra avanços na limpeza e iluminação
Balanço anual aponta números expressivos em limpeza, iluminação pública, manutenção de vias e reformas de pontes no município
Ver mais
NOVOS EQUIPAMENTOS
Sejusp investe em novas espingardas calibre 12 e perícia científica com DNA
MS compra espingardas calibre 12 para PM e reforça perícia com DNA, cofres e freezers e outros equipamentos forenses.