Veículos de Comunicação

FÁBRICA DE TALENTOS

Empresa revela histórias de crescimento profissional de trabalhadores que investem em desenvolvimento

Atualmente, C.Vale oferece vagas em diversas áreas, com oportunidades em Costa Rica, Chapadão do Sul e outras cidades de MS

Ana Caroline Mendonça Fagundes, no estúdio da rádio Massa Três Lagoas (Foto: Massa TL)
Ana Caroline Mendonça Fagundes, no estúdio da rádio Massa Três Lagoas (Foto: Massa TL)

A oportunidade de crescimento dentro de uma empresa, muitas vezes depende da aposta do trabalhador e também do desenho de carreira que cada empreendimento promove. Em Mato Grosso do Sul, a C.Vale, tem transformado a trajetória de colaboradores que buscam crescer profissionalmente dentro da cooperativa.

Um dos exemplos é Ana Caroline Mendonça Fagundes, atual subgerente da unidade de Costa Rica, que começou como assistente administrativa há pouco mais de dois anos.

Em entrevista à Rádio Massa FM, Ana contou que o segredo de sua ascensão foi aproveitar cada oportunidade de capacitação oferecida pela empresa.

“Desde a entrevista, ficou claro que as portas estariam abertas para quem quisesse se desenvolver. Participei do programa de trainee e, após quatro meses, conquistei a vaga de subgerente”, explicou.

Capacitação e valorização de talentos

A C.Vale tem apostado em treinamentos internos e programas de formação de líderes.
“Temos um foco muito grande em qualificação. A empresa investe em cursos, traz profissionais de fora e incentiva o crescimento dos colaboradores”, destacou Ana Caroline.

Atualmente, a cooperativa oferece vagas em diversas áreas, com oportunidades em Costa Rica, Chapadão do Sul e outras cidades de Mato Grosso do Sul. Entre as funções abertas estão atendente financeiro e vendedor de peças.

Inscrições e oportunidades

Os interessados podem acompanhar as vagas disponíveis no site da C.Vale, além das redes sociais oficiais da cooperativa — LinkedIn, Instagram e Facebook.
Há também programas voltados a profissionais que buscam cargos de liderança, como o próprio Fábrica de Talentos.

“O importante é estar preparado e aproveitar as oportunidades. O crescimento profissional depende muito da dedicação de cada um”, concluiu Ana Caroline.

Acompanhe a entrevista completa: