Atendimento rápido, personalizado e sem sair de casa. Para quem já se rendeu às tecnologias, esse tipo de serviço é uma realidade, pois, é uma prática comum buscar informações e orientações via internet e telefone. Os empreendedores de Mato Grosso do Sul também podem contar com esse diferencial por meio de consultorias web e atendimento telefônico agendado, oferecidos pelo Sebrae/MS.
As vantagens deste tipo de serviço são a comodidade de obter as mesmas informações e tirar dúvidas de qualquer lugar por meio do acesso à rede mundial de computadores ou telefone, sem a necessidade de se dirigir ao balcão de atendimento, além de também alcançar até mesmo os locais mais distantes. O resultado é o amplo alcançe de informações que podem fazer a diferença durante a abertura, gestão e desenvolvimento de uma empresa.
Segundo a gerente da unidade de atendimento individual do Sebrae/MS, Leandra de Oliveira, esta é uma maneira de o empreendedor ter sempre o acompanhamento técnico para manter seu negócio. “Com as informações necessárias e a qualquer momento e em qualquer lugar o empresário não precisa mais deixar a empresa para se dirigir ao balcão de atendimento e mesmo assim consegue a orientação necessária”, complementa.
No atendimento telefônico, o empresário pode esclarecer dúvidas com consultores especializados em temas relacionados ao Plano de Negócios, Empreendedor Individual, Finanças e Marketing. Este serviço, agendado por meio da Central de Relacionamento, oferece um tempo determinado para que, gratuitamente, ele esclareça suas dúvidas e tenha a orientação necessária para seguir com empreendimento.
Nas consultorias via internet, que acontecem de terça a sexta-feira, os clientes recebem esclarecimentos, com temas que implementem as ações de marketing, legislação, tributos e recursos humanos. Para participar basta acessar a uma sala de bate-papo, onde podem tirar as mais variadas dúvidas junto a um consultor técnico especializado no assunto, em uma sala com duração de uma hora. A sala comporta até cinco participantes.
Com uma diversidade no modo de atendimento cada empresário tem um tempo e espaço para que possa estar junto ao Sebrae. “Além disso, nosso técnicos também têm a oportunidade de alcançar tanto na Capital quanto, no interior do Estado, os empreendedores que estão mais distantes de um dos nossos balcões de atendimento”, afirma a gerente.
Serviço
Para participar do atendimento telefônico, basta entrar em contato com a Central de relacionamento pelo 0800 570 0800 e agendar um horário para o tema escolhido. Para as consultorias web basta conferir no site www.ms.sebraecom.br as datas e horários das salas de bate-papo, fazer o cadastro e participar.