A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (26) no Diário Oficial, uma resolução que dispõe sobre o credenciamento de unidades escolares da Rede Estadual de Ensino para a certificação integral ou parcial do ensino médio aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no ano de 2010.
A lista traz as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino credenciadas a expedirem certificação integral ou parcial do ensino médio aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no ano de 2010 e que solicitaram a certificação no ato da inscrição.
De acordo com a resolução, ao comparecer à unidade escolar, o interessado deverá estar munido da Carteira de Identidade e sua respectiva cópia.
A unidade escolar responsável pela certificação vai elaborar, em duas vias, o documento a ser expedido, sendo uma delas arquivada na sua secretaria. No ato da certificação, a escola recolherá, para arquivo, a cópia da Carteira de Identidade.
Para fazer jus à certificação, o interessado deverá comprovar que ainda não concluiu o ensino médio e observar os seguintes requisitos: ter 18 anos completos até a data da realização da primeira prova do Enem, ou seja, 6 de novembro de 2010; ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, objeto da avaliação do Enem; ter atingido o mínimo de 500 pontos na prova de Redação.
Na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, o interessado deverá obter o mínimo de 400 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de Redação, não sendo permitida a expedição de certificados distintos.
Ao candidato que não atingir a pontuação exigida em todas as áreas poderá ser expedida a certificação parcial do ensino médio, desde que atendido o requisito da idade. A lista as escolas certificadoras está disponível na edição de hoje (26) do Diário Oficial do Estado, na página eletrônica www.imprensaoficial.ms.gov.br .