
O Palmeiras penou, não mostrou nenhuma jogada muito interessante, mas Felipão mais uma vez mostrou ter estrela. O técnico colocou o garoto Patrik no intervalo, e o jovem fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, aos 41min do segundo tempo, dando o segundo triunfo para o time de Palestra Itália na competição.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos sete pontos conquistados, ficando ao lado do Paulista na terceira posição. Já o Oeste fica com três, em 11º. Na próxima rodada, o Verdão Itália recebe o Paulista, enquanto o Oeste visita o São Bernardo.
A partida teve um início muito estudado, em algumas ocasiões até lento. Sentindo falta de um meia e sem a boa atuação de Luan como contra o Ituano, o Palmeiras não tinha saída de jogo, e via o Oeste pressionar com o meia Alex Wiliam.
Após muitos erros e bolas alçadas na área, o jogo teve mais duas oportunidades. Primeiro para os donos da casa, quando Rafael Caldeira ganhou da zaga e cabeceou com perigo. Na resposta, Marcos Assunção bateu falta rente à trave direita, mas o placar foi em 0 a 0 para os vestiários.
Na volta para a segunda etapa, Felipão colocou Patrik no lugar de Dinei para tentar ganahr o meio-campo, mas de pouco adiantou. A primeira chance veio no já batido chuveirinho para a área. Contando com a saída ruim de Fábio, Danilo mandou de cabeça e acertou a trave.
Aos 13min, quase o gol do Oeste. Fabio Santos e Roger tentaram, mas a zaga palmeirense afastou os dois chutes. Na resposta, Marcos Assunção, o destaque de sempre, achou Luan na área. O atacante pegou de primeira e quase fez o primeiro.
Sem inspiração, o Palmeiras viu o Oeste apertar. Fabio Santos e seu xará Fábio Neves tentavam vencer a zaga, mas a cabeça-de-área congestionada dos alviverdes impediam uma chegada mais aguda.
Quando tudo parecia se encaminhar para mais um modorrento 0 a 0 na conta do Palmeiras, veio o gol. Luan mandou a bola para a área e Patrik, livre de marcação, fez o seu primeiro tento no profissional, dando a vitória para a equipe de Palestra Itália. Palmas para Felipão, que colocou o garoto, e para Luan,