Acontece neste fim de semana (22 e 23), na Capital Sul-Mato-Grossense, a inauguração da nova pista de bicicross com mais duas etapas da 22º edição do Campeonato Estadual de Bicicross. Nesta fase estarão em disputa as 5ª e 6ª etapas, das quais deverão participar 160 pilotos dos municípios de Sidrolândia, Maracaju, Dourados, Bela Vista, Sonora, Coxim, Chapadão do Sul, Porto Murtinho, Campo Grande, Mundo Novo e Ponta Porã.
Devem participar desta etapa os pilotos do Paraguai que irão compor a delegação do município de Ponta Porã. A nova pista está localizada na rua Abili Posiqui s/n, bairro Santo Eugênio, no fundo da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Assufms).
O presidente da federação, professor Marcos Borges Ortega, diz que a evolução da modalidade no Estado vem acontecendo à medida das parcerias com o governo do Estado, prefeituras, como a de Campo Grande por meio da Fundação de Esporte (Funesp), como também da Fundação Estadual de Esporte (Fundesporte), por meio do Fundo de Investimento Esportivo.
Programação
O evento tem uma programação que dura o dia inteiro, iniciando com os treinos livres e se encerrando com a entrega das premiações aos vencedores das baterias de provas. Confira abaixo os horários e o programa das provas.
DIA 22/05/2010 (5º e 6º Etapa do Estadual/2010)
08h às 09h30 = Inicio dos treinos livres;
10h às 11h = Inicio dos treinos oficiais;
13h = Concentração dos pilotos para inicio das baterias;
14h = Inicio das baterias das provas;
Dia 23/05/2010
07h = Treinos livres naipe feminino;
07 e 50 = Treino livres naipe masculino (pré-mirim,mirim,infantil);
08h e 30 = Treino livres naipe masculino (infanto,juvenil, Junior, elite e máster);
09h e 15 = Concentração para o início das provas;
09h e 20 = Inicio das baterias;
11h = Início das premiações.