O ex-zagueiro Gilmar Lima, 31 anos, morreu na noite deste domingo (17) na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo. Com passagens por equipes de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o ex-atleta estava afastado de futebol, e sofreu um acidente na estrada vicinal que liga as cidades de Bebedouro a Taiaçu.
De acordo com a polícia de Bebedouro, Gilmar Lima estava à bordo um trator que rebocava um ônibus. Durante parte do trajeto, o ex-jogador caiu da posição que ocupava de carona no veículo. No momento, o cabo de aço que puxava o ônibus se enrolou na roda do trator. O ônibus que vinha atrás e era conduzido pelo irmão do jogador não conseguiu frear a acabou passando por cima dele.
Aos 31 anos, Gilmar Lima morreu na hora. O caso deve ser investigado como homicídio culposo (sem intenção de matar), de acordo com o delegado Carlos Roberto Maggio, do 3º DP de Bebedouro.
Gilmar Lima tinha dois filhos e estava afastado do futebol desde 2004, quando atuou por Rio Branco-SP e Criciúma. Antes disso, já havia passado por Palmeiras (1999), Guarani (2000 e 2002) e Internacional (2001). Segundo a família, o jogador planejava buscar um novo contrato em Portugal. Seu sepultamento aconteceu na tarde de segunda-feira (18) em Bebedouro.