Veículos de Comunicação

Oportunidade

Fibria dá início a diagnósticos sócio ambientais na região de atuação do empreendimento florestal

O diagnóstico sócio ambiental proporciona diretrizes contextualizadas para investimentos sociais

A Fibria deu início ao processo de diagnóstico sócio ambiental que vai realizar em cidades da região de Três Lagoas. A iniciativa visa traçar um perfil amplo dos municípios e de suas populações e vislumbrar quais são as principais carências desses locais. Com essas informações em mãos, a Fibria oferece às administrações condições para canalizar melhor os investimentos em possíveis projetos sociais que venham a ser desenvolvidos, potencializando os recursos do Poder Público.

O diagnóstico sócio ambiental proporciona diretrizes contextualizadas para investimentos sociais. Além disso, muitos municípios utilizam essas informações para realinharem o trabalho de suas secretarias e planejar melhor suas ações. A Fibria já iniciou os processos de diagnóstico em Brasilândia e Selvíria.

A responsável por desenvolver o diagnóstico é a empresa Arkhé Assessoria e Consultoria Sócio Ambiental, que já atua em parceria com a Fibria há 6 anos. “Faremos um levantamento amplo, utilizando uma metodologia participativa”, afirma Lila Santos, consultora da Arkhé. “A participação do Poder Público, da sociedade civil organizada e da população em geral é fundamental para a realização desse trabalho”, completou.
 
Geração de renda: Em Brasilândia também foi dado início a um diagnóstico sócio econômico, que está sendo desenvolvido pela Consultoria Gaia- Grupo de Aplicação Interdisciplinar a Aprendizagem. Esse diagnóstico será focado apenas no perfil sócio econômico do município e de sua população. O objetivo é reunir informações que determinem quais são as melhores opções de projetos para geração de renda para o município, que poderão, contar com investimentos do Instituto Votorantim.