O Flamengo mostrou dificuldade neste domingo (23) contra o Grêmio Prudente, mas arrancou uma vitória nos últimos minutos por 3 a 1 no Maracanã. O resultado ajuda a equipe da Gávea a superar a eliminação na Copa Libertadores, na última quinta-feira (20).
O destaque da partida foi o atacante Vagner Love, que fez dois dos três gols rubro-negros. O lateral-esquerdo Juan também fez o seu pelo Flamengo. Wanderley balançou as redes uma vez pelo Grêmio Prudente.
Com a vitória, o Flamengo sobe para cinco pontos na classificação. O Grêmio Prudente continua com três pontos e cai na tabela.
Na próxima quarta-feira (26), o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense. O Grêmio Prudente encara o líder Corinthians em casa no dia seguinte.
O jogo – A partida começou em ritmo muito lento, sem boas jogadas de ambos os times. Somente aos 13min, Camacho tabelou com Bruno Mezenga, invadiu a área e chutou para grande defesa do goleiro Márcio, do Grêmio Prudente. O lance animou o Flamengo, que voltou a criar uma boa chance no minuto seguinte. Michael chutou da entrada da área, mas errou o alvo.
O Flamengo continuou no campo de ataque e passou a perder chances seguidas. Na melhor delas, aos 22min, Vagner Love recebeu passe dentro da área e finalizou próximo a trave do Grêmio Prudente. Aos 45min, Camacho foi derrubado por Diego na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vagner Love bateu abriu o placar.
O segundo tempo começou com o Flamengo um pouco sonolento. O Grêmio Prudente se aproveitou e conseguiu o empate aos 3min. Após falha de Michael, Henrique Dias lançou Wanderley na área e o atacante finalizou para a rede de Bruno.
Aos 27min, Henrique Dias chutou da entrada da área e obrigou Bruno a fazer grande defesa. O lance animou o Grêmio Prudente, que quase virou o jogo no minuto seguinte. Após escanteio, a bola desviou em Fernando e quase enganou o goleiro rubro-negro.
O Flamengo "ignorou" a cobrança da torcida e melhorou no fim da partida. Aos 37 minutos, Vagner Love chutou, a bola desviou na zaga e passou perto da trave de Márcio. Quatro minutos depois, o Rubro-Negro voltou à frente do placar. O lateral-esquerdo Juan tentou cruzar, mas a bola passou por cima do goleiro e entrou.
O Flamengo definiu a vitória aos 45min. O atacante Diego Maurício sofreu pênalti e Vagner Love marcou seu segundo gol na partida, em nova cobrança com categoria.