Depois de disputar duas competições simultâneas, os atletas do time de futsal de Três Lagoas estão treinando novamente desde a semana passada. Mas os jogadores estão sofrendo, já que as atividades estão totalmente voltadas para a parte física. O técnico Vilson Leal reconhece que o grupo chega a ficar esgotado, mas ressalta a importância da preparação.
“Tem que ser desta maneira. É preciso continuar forte no contra ataque, que é nossa principal característica. É normal dar uma caída depois de dois campeonatos seguidos, por isso temos a necessidade de dar ênfase no físico”, disse.
O Aberto de Férias em Pereira Barreto (SP) terminou na sexta-feira, dia 11, com a conquista do título depois de bater na final o Jovec por 2 a 1. Já o 40º Campeonato Aberto de Futsal de Jales (SP), teve a decisão realizada no último dia 3 (sexta), quando os três-lagoenses perderam por 4 a 1 para o Gil Acassórios e terminaram em segundo lugar.
A forte preparação física visa a Copa Morena, considerado o principal campeonato do Estado. “Manter a ‘pegada’ é importante. Quando todo o elenco está fisicamente bem, dentro de quadra o time não sente uma substituição, pois mantém o nível”. Os treinos com bola devem voltar apenas na próxima semana. A primeira rodada da Copa ainda não tem data confirmada, mas deve ocorrer no início de abril. “Todos estão treinando para ganhar da gente. É o reflexo do nosso sucesso, não podemos deixar cair (o nível)”, frisou o treinador.
A melhor colocação do time em uma edição de Copa Morena aconteceu na temporada passada, com a conquista do quarto lugar. Para Vilson Leal, faltou aquele “algo a mais” para chegar mais longe. “Na semifinal no Ginásio Guanandizão (derrota para Douradina por 2 a 0) o time andou em quadra. Acabou sentindo o piso emborrachado (mais lento) que só tem lá”, finalizou.