O programa Minha Casa, Minha Vida, lançado em março pelo governo federal, tem como finalidade construir um milhão de casas para brasileiros de baixa renda. Nas cidades de São Sebastião e Santa Maria, entretanto, uma organização denominada Instituto Geração Brasília se aproveita da iniciativa da União para ludibriar famílias carentes que sonham ter moradia própria. A organização cobra R$ 19 de inscrição e uma mensalidade de R$ 12 com a justificativa de manter um suposto cadastro de interessados em ser contemplados pelo Minha Casa, Minha Vida em um distrito de Cidade Ocidental (GO). Tanto a Caixa Econômica Federal quanto a prefeitura do município goiano negam qualquer parceria com o Instituto Geração Brasília. A entidade tem como presidente Marco Lima, ex-deputado distrital e ex-administrador do Lago Norte. Segundo os próprios integrantes do instituto, mais de 5 mil pessoas teriam feito o cadastro fraudulento.
Oportunidade
Golpe com a casa própria
Tanto a Caixa Econômica Federal quanto a prefeitura do município goiano negam qualquer parceria com o Instituto Geração Brasília
Mais notícias
Mais artigos
Ver mais
HISTÓRICO PESADO!
Polícia prende jovem ligado a triplo homicídio e foragido por violência doméstica em Três Lagoas
Polícia prende homem de 22 anos ligado a triplo homicídio e foragido por violência doméstica em Três Lagoas durante Operação Shamar.
Ver mais
TRAGÉDIA E FÉ
Menino de 7 anos morre após acidente e mobiliza orações durante resgate
Menino de 7 anos não resiste após acidente em Campo Grande; resgate mobilizou orações e motorista embriagado foi detido.
Ver mais
Operação Cyber Fake
MPMS desarticula esquema de chantagem online em Itaquiraí
Suspeito usava perfis falsos para ameaçar vítimas e cobrar serviços de “proteção cibernética”
Ver mais
Oportunidade
UFMS abre edital para publicação de livros e materiais técnicos
Inscrições aceitam livros, traduções, poesia, contos e materiais técnico-científicos
Ver mais
IMUNIZAÇÃO
Norte Sul Plaza recebe vacinação contra a gripe neste sábado em Campo Grande
População pode se vacinar gratuitamente contra a gripe apresentando documento de identificação
Ver mais
prefeito
Criado o Conselho e Fundo de Direitos das Mulheres
A Prefeitura de Paranaíba criou, nesta sexta-feira (21), o Conselho Municipal e o Fundo Municipal dos Direitos das Mulheres. A iniciativa tem a missão de propor, acompanhar e fiscalizar ações que assegurem mais direitos, proteção, dignidade e oportunidades para as mulheres da cidade. A lei nº 2.603 foi sancionada pelo prefeito Maycol Queiroz e teve […]