Veículos de Comunicação

Esportes

Governador elogia desempenho do Naviraiense

O que mais impressionou foi a qualidade defensiva e a marcação feita ao forte ataque santista

-
-

Depois de acompanhar a equipe do Santos Futebol Clube na partida de quarta-feira (24) à noite no Morenão pela Copa do Brasil, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, foi recebido pelo governador André Puccinelli na manhã de hoje. Ele presenteou o governador com uma camisa personalizada e inscrita com o número 10 – o mesmo imortalizado por Pelé. Torcedor declarado do Santos, o governador contou que, desta vez, torceu pelo adversário, o time sul-mato-grossense do Naviraiense, uma forma de incentivar e valorizar a equipe local. Ele acompanhou o resultado de Ivinhema, onde foi para inaugurar a nova iluminação do estádio Saraivão e assistir à partida entre Ivinhema e Náutico (PE).

Ribeiro disse que ficou comovido ao saber da paixão de André pelo time santista, e por isso fez questão do encontro. “É muita sorte de Mato Grosso do Sul ter um governador competente e santista”, brincou. Os dois relembraram momentos de glória do Santos e trocaram impressões otimistas sobre o bom momento do time, líder do campeonato paulista. “Este ano, a gente veio para ganhar tudo”, garantiu Luis Ribeiro. Os jogadores do Santos também enviaram como presente ao governador uma flâmula, assinada por toda a equipe.

A “traição” do torcedor ilustre no jogo da Copa do Brasil não incomodou o dirigente, que, ao contrário, reconheceu o valor da equipe de Naviraí e não economizou elogios ao time. O que mais impressionou foi a qualidade defensiva e a marcação feita ao forte ataque santista. “Foi um jogo difícil, os meninos do Naviraiense jogaram muito, de forma excepcional. Cada vez que o Robinho pegava a bola tinha marcação, não sei da onde saía. A defesa estava muito compacta. E o goleiro é muito bom”.

Luis Álvaro aproveitou o encontro para informar ao governador sobre o projeto do clube de implantação de escolinhas de base de futebol. Campo Grande é uma das cidades que poderia sediar uma unidade. André orientou o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Julio César Komiyama, a buscar, independente do poder público, articulação para apoio do setor privado à iniciativa.