A boa fase e os elogios do técnico Adilson Batista não deixaram Iarley mais ousado. Nesta sexta-feira, o atacante se disse inferior ao amigo e concorrente Ronaldo, mesmo sem lesões e em melhor forma física.
"Do jeito como está, o Ronaldo faz coisas que eu, bem como estou, não consigo fazer. Se eu tivesse a definição dele, seria outro jogador", comparou Iarley. "Tenho muita satisfação por jogar no mesmo time dessa grande figura do futebol mundial", acrescentou.
Após a vitória sobre o Santos, Adilson Batista relacionou o bom momento de Iarley com a sua paciência para esperar Ronaldo se recuperar. O último problema do astro foi um edema na panturrilha. Não há previsão para o seu retorno.
"O mais importante é que o Ronaldo volte bem e tire da cabeça essa ideia de encerrar a carreira. Ele precisa estar em forma", comentou Iarley, apesar de não se importar muito com o peso do colega. "Se o Adilson precisar de mim para correr pelo Ronaldo, faço com o maior prazer."
Ronaldo também fala bem de seu concorrente de ataque. "Ele elogiou o meu domínio de bola no gol contra o Santos. A gente comenta entre nós essas jogadas mais técnicas, a maneira de matar a bola, a posição do corpo… São coisas de atacante, que muita gente não vê. O Ronaldo me parabenizou", orgulhou-se Iarley.
No Campeonato Brasileiro, Iarley tem sido muito mais útil ao Corinthians do que Ronaldo. O cearense já marcou oito gols em 20 jogos disputados. O astro do time fez dois, ambos de pênalti, e só entrou em campo três vezes.