Um incêndio destruiu na madrugada desta segunda-feira, a Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho”, no bairro Santa Rita, em Três Lagoas.
Cidade
Incêndio destrói escola no bairro Santa Rita
As causas do incêndio serão investigadas pela equipe de perícias da Polícia Civil
De acordo com informações colhidas no local, pela reportagem do JP, o fogo começou por volta das 3h da madrugada. Vizinhos viram as chamas e ligaram para o Corpo de Bombeiros.
Duas viaturas de combate a incêndio e um caminhão pipaforam até o local para apagar o fogo. No total foram gastos mais de 15 mil litros de água para conter as chamas que destruíram as salas de aulas, pátio e refeitório da unidade de ensino.
A secretaria da escola, onde estava toda a documentação dos alunos, foi um dos poucos locais que ficou livre da destruição.
A diretora Lúcia Gonçalves da Rocha Correa, esteve no local e disse não acreditar no que estava vendo. “Não consigo acreditar no que estou vendo. Como alguém tem capacidade de fazer isso com uma escola? Não sei nem o que dizer para os pais e alunos”, desabafou a diretora.
As causas do incêndio serão investigadas pela equipe de perícias da Polícia Civil. Acredita-se que o incêndio tenha sido criminoso, já que vizinhos alegam ter visto jovens pelos arredores da escola, dizendo que a noite seria “quente”.
A equipe de reportagem do JP está no local e, em breve, serão divulgadas mais informações sobre o caso.