Veículos de Comunicação

Oportunidade

Indústrias de plásticos concedem reajuste de 4,18% a trabalhadores do setor

A data base da categoria é 1º de abril. O índice de reajuste corresponde ao INPC acumulado nos últimos doze meses

As indústrias de plásticos de Mato Grosso do Sul concederam reajuste salarial de 4,18% para os funcionários formais, conforme informou o presidente do sindicato da categoria, José Roberto Silva. O acordo foi firmado entre a Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme resultado de convenção coletiva celebrada entre representantes de patrões e empregados, o aumento de 4,18% deve vigorar no período de 1º de novembro de 2009 a 31 de março de 2010, sem que haja retroação para o mês de julho, tanto para o salário normativo, quanto para as demais faixas salariais. A data base da categoria é 1º de abril. O índice de reajuste corresponde ao INPC acumulado nos últimos doze meses.

Além do segmento de plásticos, os trabalhadores em indústrias do Estado que não estão organizadas em setores representados por sindicatos também receberam o mesmo índice, ou seja 4,18%, de reajuste salarial.

Serviço – Para obter mais informações sobre a convenção coletiva basta ligar para o Apoio Sindical pelo telefone (67) 3324-1963