Veículos de Comunicação

Atenção!!

Inmet emite novo alerta de vendaval com ventos de até 60km para Dourados

Árvore que caiu na terça-feira (19) quando um vendaval atingiu Dourados. (Divulgação/Defesa Civil)
Árvore que caiu na terça-feira (19) quando um vendaval atingiu Dourados. (Divulgação/Defesa Civil)

Dourados está sob um novo alerta de perigo potencial para Vendaval, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é para esta sexta-feira (22), válido entre 13h e 18h, para Dourados e região.

De acordo com alerta, o grau de severidade foi classificado como perigo potencial, com previsão de ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h e baixo risco de queda de galhos de árvores.

Esse é o segundo alerta de vendaval nesta semana. Na terça-feira (19), o Inmet já havia emitido um aviso, que se confirmou para a cidade. Conforme a Defesa Civil foram 12 chamados durante a noite de terça-feira (19), que tiveram início antes do entardecer e seguiram até a madrugada da quarta-feira (20).

Um dos chamados atendidos foi o de uma árvore do tipo farinha seca, que caiu no bairro Jardim dos Girassóis e atingiu quatro veículos, sendo que três ficaram danificados. “Esse fato aconteceu dentro do estacionamento de lojas comerciais e próximo a uma faculdade, com registro de danos materiais”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Johnes Aniceto Santana.

Cuidados

A orientação do Inmet é que, em caso de rajadas, a população não se abrigue debaixo de árvores, evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e em caso de necessidade busque informações com a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).