As inscrições para o programa vale-universidade do governo do Estado, poderão ser feitas a partir de hoje e segue até o dia 4 de fevereiro. Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 950,00 e renda familiar mensal de até R$ 2 mil.
O objetivo do vale-universidade é o de dar oportunidade para o estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante estágio remunerado.
Além dos critérios de renda estabelecidos pelo programa, o candidato deve estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, com sede em Mato Grosso do Sul e que seja conveniada ao vale-universidade.
Para participar do programa, o candidato deve estar morando no Estado há mais de dois anos; não deve possuir diploma em outro curso superior; não ter qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do programa e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina, durante o semestre ou ano letivo, depois da inscrição.
As vagas serão disponibilizadas pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social (Setas). Após as inscrições será realizada a classificação preliminar dos candidatos.
Pré-seleção
Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, no site da Setas (www.setas.ms.gov.br), no Diário Oficial do Estado e nas instituições de ensino superior conveniadas ao programa
No dia de comparecimento o acadêmico deverá levar cópia e original de toda a documentação pessoal.