
O Inter acompanha de perto a ansiedade e euforia dos gremistas com a chance, muito provável, de Ronaldinho Gaúcho regressar aos estádio Olímpico. Entretanto, a cúpula vermelha aproveita as idas e vindas do negócio para alfinetar o rival e garantir que segue uma direção diferente na hora de contratar reforços para 2011.
“Nós queremos um jogador que possa atuar pelo Inter por algum tempo, que tenha muita coisa ainda para dar ao futebol”, disse o vice de futebol, Roberto Siegmann, dando uma indireta quanto à idade do ex-camisa 10 do Barcelona e seu rendimento recente no Milan.
Para os colorados, sendo Porto Alegre o destino de Ronaldinho, o Grêmio pode ter problemas dentro do seu grupo de jogadores. “O Ronaldinho vai rachar o vestiário deles recebendo muito mais que os outros”, opinou outro dirigente à reportagem.
“Não vamos contratar ninguém para fazer marketing, temos um perfil traçado e vamos atrás disso”, comentou Siegmann. No mercado com parcimônia e discrição, o Inter procura um primeiro volante e um segundo atacante.
“Queremos trazer jogadores que possam nos ajudar efetivamente a conquistar de novo a Libertadores. Sabemos que esse tipo de atleta não está disponível em todo lado e até por este fator não vamos ficar falando antes de assinar nada, de tê-lo conosco”, explica o cartola responsável pelas contratações desta temporada no estádio Beira-Rio.
Desta forma, a diretoria vermelha se mostra partindo em um rumo completamente diferente do tradicional adversário. Nomes como Rodrigo Palacio (ex-Boca Juniors e atualmente no Genoa-ITA) e Maxi López, atacante do Catania, não estão nos planos, garantem os diretores. “Estamos indo em outra direção, este não é o nosso caminho”, se limitou a dizer Roberto Siegmann.
Dentro de campo, a equipe B – composta por jovens das categorias de base e demais atletas pouco utilizados recentemente, começou a pré-temporada na cidade serrana de Bento Gonçalves. O time dirigido com Enderson Moreira disputará o Campeonato Gaúcho até segunda ordem. A missão, além de pontuar no certame, é revelar jovens alternativas para o técnico Celso Roth no grupo principal e recuperar jogadores como Bustos e Mineiro, laterais que perderam espaço nas últimas temporadas.