Veículos de Comunicação

Oportunidade

IP chega ao mercado asiático com papel Chamex

A nova versão do produto foi desenvolvida durante seis meses por profissionais da IP do Brasil e da Ásia

O logotipo da marca Chamex é comercializado agora na linguegmn mandarim. É que a International Paper (IP) lançou o papel Chamex no mercado chinês nos formatos A3 e A4. A nova versão do produto foi desenvolvida durante seis meses por profissionais da IP do Brasil e da Ásia.

O papel possui o selo Cerflor, certificação florestal gerenciada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e reconhecida internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification), uma organização internacional que congrega sistemas de certificações florestais em todo o mundo.

Segundo o diretor Comercial da IP, Nilson Cardoso, inicialmente, a expectativa de produção deste papel ficará em torno de 20 mil toneladas por ano para entrar alguns países da Ásia, como China, Índia e Singapura. Em cada país, o papel será comercializado com especificações diferentes para atender ao perfil de consumo local. "Desde o lançamento, em 1970, Chamex se mantém líder em seu segmento no Brasil.

Hoje, a marca já está em 50 países e, agora, passa a ser comercializada no promissor mercado asiático, especialmente na China", destaca Nilson.