Veículos de Comunicação

Esportes

Kaká lamenta ausência contra a seleção de Portugal

Na próxima fase, o Brasil enfrentará um adversário do Grupo H da Copa. Os candidatos são Suíça, Chile e Espanha

Kaká, principal armador ofensivo da seleção, lamentou por ficar de fora do jogo contra Portugal, o último do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo-2010, no próximo dia 25 em Durban. No entanto, o meio-campista disse já estar de olho no adversário das oitavas de final.

Na vitória de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no domingo, que valeu a classificação para as oitavas de final, o jogador foi expulso com dois cartões amarelos –o segundo por dar uma cotovelada em um adversário.

"Fico triste por não poder jogar mais um jogo de Copa, um jogo importante contra Portugal. Agora é ter paciência, nos prepararmos para as oitavas. É fazer o possível para que o Brasil vença, termine em primeiro, e é ir para as oitavas", falou Kaká.

Na próxima fase, o Brasil enfrentará um adversário do Grupo H da Copa. Os candidatos são Suíça, Chile e Espanha. "A gente tem visto um grupo muito equilibrado, três times com chances, temos acompanhado porque é de lá que virá nosso adversário", disse.

"Daí para frente [oitavas], a preocupação aumenta. Se errar em algum detalhe, você está fora, volta para casa. A seleção está pronta, a evolução dentro da competição é muito importante. Isso dá uma confiança para chegar bem às oitavas."