
Além de atletas e ex-atletas, a Câmara de Vereadores de Três Lagoas homenageia na sessão solene hoje às 20h, a diretoria da Liga de Futebol Veterano de Três Lagoas (Ligavet), encabeçada pelo presidente Almiro Veloso Pereira, o “Nenê Veloso”, com uma moção de congratulação, em virtude do trabalho feito para os veteranos.
As homenagens se estenderão a todos os desportistas, agremiações e instituições que se destacaram em 2010. “Eu não penso em mim, penso que a Liga é o que mais importa. Fazemos parte do contexto da premiação e por isso era algo esperado. Mas é claro que é muito importante este reconhecimento”, disse Nenê.
A Ligavet foi criada em 26 de maio de 2006, registrada legalmente no Cartório do 4º Ofício, e desde o primeiro ano promove pelo menos quatro campeonatos para os atletas mais experientes da cidade. “Os jogos são às segundas-feiras no período noturno, os atletas levam a família toda no estádio, isso mostra que somos uma entidade muito séria”, destaca o secretário da liga, Donizetti da Silva Lopes.
O ano de fundação da Ligavet mudou a rotina de muitos três-lagoenses. “Aconteceu uma mudança considerável. Já organizávamos campeonatos nos bairros desde 1989, mas com a liga tudo ficou oficial. Com a parceria com a Sejuvel (Secretaria de Juventue, Esporte e Lazer), as competições passaram a acontecer em campos fechados, com arquibancadas e toda a estrutura possível. Por isso que as famílias passaram a acompanhar os atletas”, destacou o presidente.
Nenê Veloso disse ainda que os torneios de futebol se transformaram em opção de lazer, mas com conforto. O dirigente fez questão de enfatizar a presença dos familiares dos jogadores. “Só o fato de ver as crianças e as esposas no campo nos deixa muito feliz”. Entre outros, recebem homenagens esta noite o kickboxer Alex Ortiz e o fisiculturista Amado Moura.