Veículos de Comunicação

Esportes

Maior goleada da Copa é da Seleção Portuguesa: 7 a 0

Equipe de Cristiano Ronaldo e Cia. precisam agora apenas de um empate para se classificar

Raul Meireles chuta para marcar um dos gols de Portugal -
Raul Meireles chuta para marcar um dos gols de Portugal -

A partida entre Brasil e Portugal na próxima sexta-feira (25), em Durban, voltou a ganhar importância. Será um duelo direto pela liderança do grupo G. O time de Dunga está garantido nas oitavas, mas uma derrota o deixa em segundo lugar.

Com os brasileiros naturalizados em segundo plano (Liedson entrou no final), Portugal acordou na Copa do Mundo e entrou para valer na briga. Não só atropelou a Coreia do Norte tão temida pelos brasileiros, como fez 7 a 0. Isso mesmo, 7 a 0, e conseguiu a maior goleada do torneio até agora.

Chegou aos quatro pontos e mostrou evolução. Titulares no empate sem gols com a Costa do Marfim, Deco e Liedson foram coadjuvantes desta vez. O primeiro por culpa de dores musculares. O segundo, por opção técnica.

Apagado diante dos africanos, Liedson (autor do quinto gol) viu Carlos Queiroz apostar suas fichas no português Hugo Almeida. Pepe ainda não está 100% e assistiu a tudo do banco.

Queiroz, inclusive, deixou de lado a teimosia que marca muitos treinadores. Mudou quatro jogadores para a partida desta segunda-feira (21). Além dos brasileiros, também sacou do time o lateral Paulo Ferreira e o meia Danny.

O resultado não poderia ser melhor. Tiago (2), Simão Sabrosa e Hugo Almeida, reservas na estreia, contribuíram com “apenas” três gols. Raúl Meireles e Cristiano Ronaldo fizeram os outros. Portugal precisa agora apenas de um empate para se classificar as oitavas de final da Copa.