Veículos de Comunicação

Esportes

Mano diz que Corinthians foi "óbvio" e vê problema na criação de jogadas

Mano detectou problemas na armação das jogadas no time

Após empatar com o Botafogo por 1 a 1 no Pacaembu e perder a chance de entrar no G4 do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, criticou a performance de sua equipe. Para o treinador, o resultado foi justo porque seu time mostrou ingenuidade depois de sair à frente no placar.

"Não podemos reclamar do resultado, pelo que as duas equipes apresentaram. Não fizemos um grande jogo. Você precisa ter algo a mais, uma coisa que não tivemos. Tivemos a vontade de sair na frente do marcador. Nessa hora, você tem que saber que está com dificuldade, que há um adversário forte do outro lado, e saber administrar essa vantagem [no placar]. Cometemos alguns erros em não ficar com a posse de bola para a equipe respirar [após fazer o gol]", falou o treinador.

"Fomos muito burocráticos. Faltou essa lucidez, essa visão mais rápida para enxergar o lance antes do marcador. Hoje [ontem] estávamos muito óbvios", acrescentou.

Além disso, Mano detectou problemas na armação das jogadas no time. Perguntado se o retorno do meia Danilo poderia amenizar a dificuldade do setor de criação, o treinador respondeu que não será uma substituição que mudará seu time, mas apenas a mudança de atitude da equipe.

"Nos falta lucidez na criação de jogadas. A equipe está conduzindo a bola, mas está faltando a ideia de construir a jogada. Uma mecânica um pouco mais trabalhada. Essa é a parte que preocupa mais. Você tem dificuldade porque o adversário teve mérito para marcar. Não estamos procurando um jogador para criar e resolver os problemas. Não é assim", disse.