Veículos de Comunicação

Esportes

Mano repete time e escala Brasil com Renato Augusto e Hernanes

A movimentação aconteceu no Stade de France para o grupo fazer o reconhecimento do gramado, um pouco castigado

Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato. Esse é o time que Mano Menezes preparou para o amistoso diante da França às 17h (de MS) desta quarta-feira, no Stade de France.

Na noite (tarde do Brasil) desta terça, o treinador repetiu a escalação testada no dia anterior, com Hernanes e Renato Augusto como responsáveis pela armação. A movimentação aconteceu no Stade de France para o grupo fazer o reconhecimento do gramado, um pouco castigado.

Mano, porém, não realizou um coletivo. Preferiu repetir as jogadas de bola parada e preparar a seleção para encarar o ataque francês. Marcelo cobrou inúmeros escanteios para o time reserva pelo lado direito, enquanto Jadson fez o mesmo na direita.

O comandante parou a atividade para posicionar a equipe principal. A cada escanteio batido, novas instruções para o posicionamento defensivo e também para a saída rápida para o ataque. Daniel Alves e Robinho são os responsáveis por puxar os contra-ataques.

O desfalque do Brasil para esse amistoso será Ramires. O jogador do Chelsea está com dores musculares na coxa direita e não participou de nenhum treino com os demais jogadores. Foi preservado pela comissão técnica.

Com isso, Mano decidiu usar Elias como segundo volante e completar o meio-campo ofensivo com Hernanes e o estreante Renato Augusto, aniversariante desta terça (23 anos) e pela primeira vez convocado para a seleção. Lucas é o primeiro volante e fecha o setor.